quarta-feira, 17 de setembro de 2008

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A importância dos projetos nas escolas

Por Maria Lucas
A realização de projetos na escola cria a oportunidade de envolver todos os atores responsáveis pela aprendizagem, privilegiando o trabalho com a interdisciplinalidade, a pesquisa e a construção do conhecimento.
Importante ter claro e valorizar o processo vivido, construido, tendo a culminância como um momento de socialização de aprendizagens e não a fase mais importante.
É necessário, portanto, valorizar cada etapa e não esquecer da avaliação.

ENCONTRO COM OS COODENADORES

Com o objetivo de incentivar as escolas da zona rural do município do Aracati à participar do Programa Agrinho, aconteceu no auditório do colégio Emilia Freitas, uma reunião com os coordenadores e representantes dos Grêmios das escolas do município. Na ocasião houve uma apresentação do Grupo de Teatro Lua e Sol da E.E.F. Antônio Ponciano (Córrego dos Rodrigues) com a peça Sabão e Caco. Também houve a participação da professora Maria Lucas que falou sobre a importância dos projetos e do Mobilizador do Programa no município -Everton Freitas ; que mostrou sugestões de atividades para os projetos. No final foram homenageadas as escolas que se destacaram com seus projetos no ano de 2007.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

ALUNA ARACATIENSE RECEBE PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE REDAÇÃO DO PROGRAMA AGRINHO

A aluna Sandy Dayane Nogueira de Araujo da E.E.F. Antonio Ponciano - Córrego do Rodrigues recebeu no dia 17/03/2008 uma TV e um DVD como premiação por ter conseguido o segundo lugar no concurso de redação do programa - categoria 6º ao 9º ano.
A solenidade aconteceu no auditório do SEBRAE em Fortaleza.

PREMIAÇÃO DO PROGRAMA AGRINHO 2007


Estudantes, professores e gestores de escolas de mais de 40 municípios de várias regiões do Ceará participaram no dia 17/03/2008 , no Centro de Negócios do SEBRAE no Ceará, da entrega dos Prêmios dos Concursos sobre Saúde e Meio Ambiente e Cidadania do Programa Agrinho.
O Prefeito municipal de Aracati, Sr. Expedito Ferreira, e a Secretária de Educação do município Ana Maria Albuquerque prestigiaram o evento.